domingo, 8 de setembro de 2013

Do Início dos Tempos até as Guerras Santas

http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20130527180841/powerlisting/images/7/7e/The-four-elements.jpg 


          Dymond era, no princípio dos tempos, uma terra vazia e sem vida. Espíritos malignos vagavam sobre ela, destruindo tudo o que os Quatro deuses tentavam criar. Irados com o comportamento desses espíritos, os Quatro deuses criaram o Mundo Inferior, e os expulsaram de Dymond, onde floresceu e prosperou toda a vida.
Os Homens foram criados pelo deus ar. Os Elfos pelo deus terra. Os Possowry, grandes felinos dotados de imenso poder, pelo deus água. E os Dragões pelo deus fogo. A cada uma das raças, os deuses deram um pedaço do continente para governarem. Os homens ficaram com o litoral oeste e boa parte do centro do continente. Os elfos com o litoral leste e algumas ilhas no Okeanus. Aos tigres, couberam as gélidas colinas do norte, com suas florestas cobertas de neve. E por fim, aos Dragões couberam os desertos rochosos do sul.
Mas com pouco tempo, a ganância das raças fizeram surgir à Primeira Grande Guerra. A princípio, Dragões e Elfos lutaram pela posse do Leste. Mas aos poucos, Os Dragões, que venciam os Elfos, começaram a invadir o território dos homens e o dos tigres. Isso forçou as três raças a formarem pela primeira vez a Tríplice Aliança. Unidas, conseguiram não apenas forçar os Dragões a recuarem, como também resolveram formar um Império, unindo os três territórios, para impedir uma nova futura investida por parte dos Dragões.
A primeira dinastia a reinar foi a dos Hellsy, a família real dos elfos. Por cinco séculos, eles protegeram e governaram Dymond. Durante seu reinado, os Dragões tentaram fazer aliança com vários membros corruptos da corte, mas nunca obtiveram êxito.
          Depois, veio a dinastia dos tigres. Apesar de ser mais curta que a dos elfos, apenas duas gerações, os tigres estabeleceram normas que afastaram ainda mais os Dragões. A família real se chamava Trystan. Os Trystan reinaram pacificamente, sem ocorrências de revoltas no território do império, além de fortalecerem a religião Quadricular e derrubarem pequenos templos de adoração a deuses populares. 

Então veio a dinastia dos homens. Estes sempre foram considerados mais fracos pelos elfos, mas tinham a simpatia e o apoio dos tigres. Foi durante o reinado do primeiro imperador homem, Victor Varyest, que os Dragões invadiram Dymond novamente. Apesar de terem destruído grande parte das mais preciosas florestas élficas, e chegado até as montanhas geladas do norte, eles foram repelidos, após sete anos de guerra. E foi assim, com guerra e morte, que começou o governo dos homens.
          Após a derrota, os Dragões mais uma vez se retiraram para o rochoso sul, para além do alcance de homens, elfos e tigres. E há relatos de que uma imensa cidade, erguida sob as ruínas de Ragnarók o reino amaldiçoado no início do mundo, está sendo erguida por eles, abrigando o mais terrível dos exércitos já vistos em Dymond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário